Um dos legislativos mais escolarizados das últimas décadas, protagonizou os maiores fiascos da história de São João Batista recente. Da mudança no nome de uma ponte, as brigas envolvendo famílias e ataque de cunho pessoal, aumentaram o desgaste e a rejeição a Câmara de Vereadores.
Pré-candidatura a vereador de Nilson Fidelis, o Nelson Doido, do Carmelo, que viralizou nas redes sociais, é a representação clara do sentimento dos eleitores com o parlamento municipal. Nelson pode ser candidato, e inclusive já foi incluído no grupo dos pré-candidatos do PSD.
No pano de fundo, um vídeo protagonizado pelo vereador Leoncio Cyprini (PSD), vem gerando revolta e debates por expor Nelson. Gravado em uma conveniência de um posto de combustível as imagens mostram o advogado fazendo uma espécie de entrevista com o pré-candidato, rindo e fazendo perguntas em tom de deboche.
Veja o vídeo:
Desabafo do morador Douglas Allan nas redes sociais na manhã deste sábado (08), foi em defesa de Nelson. Ele diz conhecer a história do homem desde criança, e mostra indignação com a exposição. “É muito triste, é lamentável vê uma cena como aquela. Sabemos dos seus limites, da sua ingenuidade, dos seus defeitos, mas também das suas qualidades. E o respeitamos da forma como ele é”, afirma.
Douglas disse que o vídeo mostra o vereador Leoncio zombando e humilhando, filmando e depois divulgando a gravação. “Vídeo repugnante como esse é lamentável. É triste pensar que São João Batista tem a hipótese de ter como um representante municipal, uma pessoa que tem uma atitude como essa. E não to aqui para falar de política não, mas pra falar como representante dos amigos do Nelson do Carmelo. Nós repudiamos, uma atitude ignorante como essa”, fala.
Durante a semana, a pré-candidatura de Nelson já havia levantado debates. Após ter estimulado a candidatura, o PSD teria marcado reunião e deixado o morador do Carmelo de fora. Um morador que preferiu o anonimato entrou em contato com a reportagem, e mostrado indignação.
“O partido fez todo alvoroço e agora não quer deixar ele ser candidato. Isso é uma injustiça. O Nelson tem essa idade toda. A gente sabe que ele não vai ganhar, só que fazer o que fizeram, empolgar ele, pra depois deixar o rapaz cair numa depressão por causa de um negócio desse tipo?”, explica o morador.
De acordo com informações, Nelson já está no grupo de pré-candidatos a vereador do PSD e estaria tudo certo para colocar o nome dele na convenção do partido. Na próxima semana haverá uma reunião com candidatos da sigla, e segundo uma fonte do partido, ele será convidado para participar.
Indignação com o vídeo que expõe e debocha de Nelson Doido, é representação da atuação desconectada dos políticos nos últimos anos. Expectativa é que eleição represente uma mudança profunda nos quadros do Legislativo, já que maior parte dos parlamentares não vão tentar a reeleição. Nelson deixa evidente o descontentamento da população com atuação de seus políticos, e símbolo de uma política que precisa mudar.
Veja vídeo com repúdio a gravação: