Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), vai iniciar o governo em primeiro de janeiro, com a equipe do primeiro escalão completa. Nomes que vão compor as equipes nas secretarias, no entanto, ficarão sob responsabilidade dos titulares. Em entrevista ao programa Meio Dia Em Ponto da Super 99.9 FM, o prefeito eleito afirmou que dará liberdade aos secretários para fazerem suas escolhas.
Entre as indicações estão para a Coordenação do Planejamento que segue a estudante de Gestão Pública, Daniela Schlemper. Ela atua como coordenadora desde 2017 e é funcionária efetiva da Prefeitura desde 2012.
Na Fundação do Meio Ambiente – Fumab também continua o mesmo comando, que é da engenheira ambiental Fernanda Brasil Duarte. Ela foi Diretora de Meio Ambiente em 2015 e desde o fim de 2017 é a responsável pela Fundação.
Já na Assessoria de Gabinete, Ledir Crispim Sardo ocupará a vaga. Leda, como é mais conhecida, foi diretora de compras e licitações no Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal em 2017 e 2018 e nos últimos dois anos, foi chefe de gabinete do prefeito Daniel Netto Cândido.
No Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João Batista – Ipresjb, Marcelo Sartori segue no cargo. Ele está na função desde 2017.
Além disso, Fagner Armando do Nascimento Vieira segue como Assessor Juridico de Gabinete. O advogado está na função desde fevereiro de 2019.
Outro assessor jurídico que continua é o advogado Eduardo Henrique Cim, que é servidor desde maio de 2016.
Na Secretaria de Assistência Social, a novidade é Elizabeth Lofhagen Severino. Beth, como é mais conhecida, atua na pasta desde 2013. Ocupou várias funções. Atualmente era diretora de programas e convênios.
Outras secretárias:
Infraestrutura: Juliano Peixer
Saúde: Karin Leopoldo
Fube: Marcelo Machado
Sisam: Andréia Costa
Educação: Gregório de Souza
Gabinete: Maxiliano de Oliveira
Funjuve: Jerry Andriani Laurindo
Comunicação: Dirleni Dalbosco
Procuradoria: Neiva Cordeiro
Administração: Rosane Sartori Rosa
Finanças: Carla Peixer
Agricultura: Manoel Peixer
Desenvolvimento: Jean Kayser