A Prefeitura de Canelinha convocou os 49 professores que constavam com o pagamento de férias em aberto do ano letivo de 2020, para informa-las que será efetuado o pagamento nesta nova gestão. Os professores tiveram seus contratos encerrados no ano passado, sem que o município efetuasse o pagamento de seus direitos.
“Mesmo a dívida não sendo da nossa gestão, temos consideração com as pessoas que trabalharam em nosso munícipio, além de ser um direito delas”, ressaltou o prefeito Diogo. Foi apresentado às professoras uma proposta estudada pela administração que se enquadra nas possibilidades do orçamento do município, já que está “dívida” não estava no cronograma anual.
Depois de estudos e embasamentos legais, foi chego a um acordo. Neste momento está sendo montado todo o processo para ser encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e se o poder legislativo confirmar favorável, será iniciado o pagamento.
Iara, uma das representantes do grupo de professores agradeceu o prefeito Diogo, e reforçou que mesmo antes dele assumir a prefeitura, elas já tinham entrado em contato e ele se dispôs a ajudá-las nessa situação.