Atendendo à solicitação dos agricultores e diante de uma série de fatores críticos, com destaque para o início do período de plantio e da estiagem que assola o estado, o prefeito decidiu nomear um novo secretário para a Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. Assume o cargo, Odirlei Resini.
Vereador, com mandato vigente, Odirlei é filho de agricultores, foi presidente da Associação Micro Bacia da Comunidade de Oliveira por oito anos, trabalhou por seis anos na Cerâmica Portobello e já atuou como Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas no ano de 2015.
O novo secretário teve portaria de nomeação assinada nesta terça-feira (19) e assume a função de secretário a partir desta quarta-feira (20).
“Estamos atravessando um momento muito difícil para todos e na agricultura os desafios se tornaram ainda maiores nesta pandemia associada a um período de forte estiagem. Por isso a necessidade de nomear um secretário para pasta a fim de orientar a equipe e dar todo o suporte necessário ao nosso homem do campo”, disse o Prefeito.
Durante reunião de apresentação na secretaria, o novo secretário também falou sobre a dificuldade deste momento. “Sabemos que todos os setores estão sendo afetados por esta crise gerada pelo novo coronavírus, e na agricultura não é diferente. Precisamos dar uma atenção especial a este segmento que coloca a comida na mesa de nossa população”, disse o secretário.