A doação de bens móveis poderá contar com um banco de cadastro, recebimento e destinação para famílias carentes em São João Batista. Os vereadores Mateus Galliani, Marcelo Xavier e Nelson Zunino Neto apresentaram projeto que cria o Banco Municipal de Donativos em São João Batista.
“A finalidade do projeto é proporcionar um instrumento facilitar para as pessoas que desejam fazer doações e para aquelas que precisam dos bens ofertados. É um modo de a Administração Municipal auxiliar na dinâmica das ações de caridade, que é um dos aspectos sociais mais caraterísticos do espírito comunitário brasileiro”, dizem os vereadores na defesa da proposta.
De acordo com o projeto, o Banco de Donativos vai coordenar a relação entre o recebimento das doações, com cadastro, recebimento, guarda e destinação de bens móveis.
“Pode ser objeto de doação qualquer bem móvel, exceto valores em espécie, em estado de funcionamento e conservação que permita o emprego regular e que, pelas características, não requeira condições especiais de transporte ou armazenamento que possam representar razoável dificuldade logística, custo extraordinário ou risco à saúde”, detalha o projeto.
Já as famílias que serão beneficiadas com as doações, deverão preencher pré-requisitos da Assistência Social. Projeto deu entrada na Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (12), e deverá entrar na pauta nas próximas semanas.