A mamãe Emesita, moradora da localidade de Diamante em Major Gercino, tem motivos duplos para comemorar o Dia das Mães. Luiza e Laura decidiram vir ao mundo por volta das 23h15 deste sábado (13), sem permitir que ela chegasse ao Hospital Carmela Dutra, onde seria o parto. As meninas nasceram poucos minutos após Emesita chegar ao Posto de Saúde no Centro de Major Gercino.
Com cerca de 3,4 quilos cada, as meninas nasceram com a ajuda do técnico de enfermagem e Secretário de Saúde, Marcos Marcelino, da enfermeira Érica e do motorista Danilo, que estava de plantão. O parto foi normal e Luiza e Laura apresentam bom estado de saúde. De acordo com Marcelino, foi um momento mágico para a equipe que realizou o parto. “Poucos minutos após entrar no Posto ela entrou em trabalho de parto, e as meninas nasceram”, relata.
Na noite de sábado, Marcos Marcelino e o prefeito Valmor Kammers chegam ao centro, após uma visita na Unidade de Saúde do Pinheiral, quando foram informados que Emesita tinha dado entrada no Posto. Se deslocaram imediatamente para o local. O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, mas não deu tempo para a chegada das equipes. O prefeito acompanhou todo o procedimento.
A mãe e bebês foram transferidos mais tarde para o Hospital Monsenhor José Locks em São João Batista. O secretário também agradece o apoio das equipes do Samu e Bombeiros. Participaram o soldado Gualberto, soldado Leonado, bombeiro Cleverni e Sartori. E do Samu deram apoio a técnica Lucimeire e o motorista Maicon.