O Poder Legislativo de Nova Trento homenageou a médica cubana Dirma Viera Milanes, com uma Moção de Congratulações, pelos serviços prestados ao povo de Nova Trento, durante o período em que atendeu no município, principalmente a comunidade do distrito de Agutí. A homenagem realizou-se na sede da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária na noite de segunda-feira, 17.
Dirma nasceu em Cuba, em 10 de outubro de 1965, é casada com Ricardo Julian Gonzales Pose, e tem uma filha: Dailen Dayane.
Exerceu medicina na década de 1990 na Policlínica Victória de Giron, município de Guaimaro, estado de Camaguey. De 2003 a 2006 atuou na Venezuela. Depois regressou a Cuba para trabalhar na mesma policlínica.
Em 2014, através do programa Mais Médicos, ela veio para o Brasil, onde chegou a Nova Trento para trabalhar no Agutí. Agora, vai regressar para Cuba, e ficará ao lado da família e da filha Dailen, que se formou em Odontologia.
De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Carlos Roberto Orsi, a homenagem é uma forma singela de agradecer a médica cubana, pelo excelente trabalho realizado na cidade.
Já a médica cubana agradeceu a homenagem e a todos pelo oportunidade em trabalhar na cidade de Nova Trento. “Em especial a senhora Clarice Joana Borgonovo que foi uma mãe pra nós”, concluiu.
Com a saída de Dirma Viera Milanes, a nova médica cubana que vai atender no Agutí será Yohandra María Busot LLerena.
Ouça a Reportagem