O secretário de Saúde, Antônio da Silva, informa que a maior parte dos medicamentos da farmácia básica e dos materiais de consumo chegaram. Tonho, como é mais conhecido, relata que ainda na semana passada o estoque recebeu mais remédios e durante esta semana os que faltam chegarão.
“Estamos com 95% da farmácia abastecida. Sabemos a importância do uso de medicamentos para tratamento das doenças da população. Pode ter certeza que estamos fazendo de tudo para não deixar faltar nada”, declarou.
Tonho destaca que os medicamentos são comprados por meio de licitação. O secretário relata que em alguns casos os fornecedores, ou seja, as empresas vencedoras, demoram em retornar a prefeitura para assinar o contrato após a homologação da licitação. Em outras vezes o fornecedor não tem o medicamento no momento. “Mas o mais importante é que agora só faltam poucos”.
Nova geladeira de vacinas
O secretário descreve que a Secretaria de Saúde fez ainda uma importante aquisição. Trata-se de uma nova geladeira para o armazenamento de vacinas. “Ela será utilizada no posto de saúde do Jardim São Paulo, pois atualmente contamos com uma no Posto Central. Dessa forma vai diminuir as filas e as pessoas não precisarão se deslocar”, acrescentou.
As vacinas devem começar a ser oferecidas na Unidade Básica do Jardim São Paulo a partir do dia 15 de maio. O secretário afirma que nos próximos meses deverá implantar a sala de vacina também nos outros postos.