A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Saúde, iniciou os atendimentos para o molde de próteses dentárias, que serão oferecidas gratuitamente à população. Os pacientes estão sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no centro, e passarão por alguns procedimentos para a realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Todo o processo será conduzido e acompanhado pela dentista que atua no município, Dra. Mariana Mesquita.
O projeto está inserido no Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, que reúne diversas ações que dá acesso ao tratamento odontológico gratuito, através do SUS – Sistema Único de Saúde. Pelo programa serão contempladas 150 pessoas, sendo 100 no mês de maio e 50 no mês de junho. Os interessados em adquirir o benefício devem se dirigir ao posto de saúde do centro e fazer o agendamento da consulta.
Nesta quarta-feira (10/05), foram atendidos oito pacientes. O primeiro a sentar-se na cadeira da dentista, o senhor Laércio Pereira, 65 anos, estava muito feliz. “Vai ficar melhor para mastigar! Não dava nem para comer um pinhão, e eu ficava de boca fechada, parecia um mal humorado. O sorriso é muito importante”.
Em Canelinha, além do programa de próteses gratuitas e do atendimento diurno normal, a população conta com o diferencial do atendimento odontológico noturno, na segunda, quarta e quinta-feira no posto do centro e pela primeira vez no bairro Cobre, na quarta-feira com agendamento prévio, onde os atendimentos noturnos auxiliam principalmente os trabalhadores, que evitarão faltar o serviço. “É emocionante dar a oportunidade de outras pessoas sorrirem. O atendimento odontológico em Canelinha está sendo visto com prioridade e esse trabalho com as próteses e o atendimento noturno vem somar a isso”, destaca a Secretária de Saúde, Neli Ferreira.
INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA