Na tarde desta quinta-feira, 18, a secretária de Saúde de São João Batista, Karin Leopoldo notificou o secretário de Saúde de Nova Trento, Adauton Raulino, em razão do atendimento feito a um paciente, masculino, 52 anos, de São João Batista.
A secretária explica que por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Imaculada Conceição é referência em casos de média complexidade de Covid-19 no Vale do Rio Tijucas.
Segundo Karin, familiares do paciente, eles relataram que este teria ficado uma hora aguardando na ambulância para ser internado. Além disso, da hora que chegou, por volta das 20h, até às 13h de quinta-feira, nenhum médico o atendeu”, relata Karin.
A secretária acrescenta que desta maneira, os familiares optaram por transferir o paciente para outro hospital, uma vez que este possui convênio médico.
“Que seja apurado com severidade o fato, pois a situação poderá gerar insegurança no atendimento aos pacientes de São João Batista que necessitarem da internação lá”, finaliza.
Procurado pela reportagem, o secretário de Saúde de Nova Trento, Adauton Raulino disse que se pronunciará somente quando receber a notificação. “Até agora, 18h40 de quinta-feira, eu ainda não recebi este ofício”.