Santa Catarina tem 1.170 pacientes com a doença e taxa de ocupação de leitos de UTI é de 16.20%. Há 106 pacientes com confirmação ou suspeita da doença em leitos de UTI. Desde o início do registro de casos no estado, 162 pessoas tiveram alta de UTI para a enfermaria. O governo ainda não está divulgando dados de pacientes considerados recuperados. Atualização é do início da noite desta quinta-feira (23).
Desde o início da pandemia, 42 mortes já foram causadas pela doença respiratória. As três mortes a mais ocorreram na região da Foz do Rio Itajaí: uma mulher de 74 anos de Balneário Camboriú, um homem de 62 anos de Itajaí e um homem de 51 anos de Itapema.
Este último trata-se do médico Gastão Dias Júnior, que trabalhava no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. “É uma pessoa que estava na linha de frente do combate ao coronavírus, registramos o nosso pesar à família e à família da saúde em Santa Catarina, que lida diariamente com doenças infecciosas, agora com o novo coronavírus. Quem se envolve nessa missão são pessoas especiais”, afirmou o governador Carlos Moisés.