Dois criminosos foram presos após invadir um bar, no Centro de São João Batista. Eles estavam armados e exigiram dinheiro do caixa, dos clientes e ainda recolheram celulares. Um deles chamava a vítima pelo nome e dizia que o conhecia. Eles fugiram a pé correndo, mas foram presos logo em seguida.
Crime foi registrado por volta das 18h50 desta quinta-feira (28). De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo na Rua Marcolino Duarte no bar do Andino. Pelas filmagens foi possível reconhecer um dos criminosos pela tatuagem na mão direita, pelo tênis e boné utilizado em um roubo acontecido na quarta-feira (27) em uma agropecuária.
A vítima relatou que estava em atendimento com vários clientes no bar quando chegou dois masculinos. Eles anunciaram o assalto exigindo todo o seu dinheiro e dos clientes e os celulares.
Um deles estava no caixa em posse da arma e chamava a vítima pelo nome e ameaçava que o conhecia, enquanto o outro rendia os clientes. Em seguida saíram do local a pé correndo.
As guarnições fizeram um cerco na quadra de um bairro próximo, quando foi possível ver dois homens correndo na Rua Francisco Machado. Realizado a abordagem quando os autores tentaram dar fuga sendo necessário os policiais militares saírem correndo. Foi necessário o uso da força física por parte dos policiais para algema-los.
Em revista foi encontrado vários pacotes de Tridentes e dinheiro trocado nos bolsos das suas vestes. Os criminosos fora identificados como L. C. B., vulgo “Perna”, 26 anos, e o outro como L. P. S., vulgo “Leozinho”, de 19 anos. Ambos confessaram ter cometido o ilícito e que após a fuga se evadiram para a casa de “Leozinho” para trocar de roupa.
Os policiais foram até a residência apontada onde foi encontrado em cima do sofá dinheiro, caixas de tridentes, toca, máscaras, cigarro, os moletons, boné, tênis e os celulares das vítimas enterrados nos fundos do quintal da residência.
Dado voz de prisão pelo crime de roubo encaminhados junto com todo o material apreendido para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
Material roubado/recuperado:
– 01 Celular marca Samsung
– 01 Celular IPhone 8
– 03 caixas de tridente
– 313,75 reias em espécies e moedas
– 02 carteiras de cigarro