A Polícia Militar de São João Batista afirmou no final da tarde desta sexta-feira (8), que não existe nenhuma informação ou registro do furto de um carro com bebê dentro no município. O boato se espalhou pelas redes sociais hoje, mas são informações falsas.
Polícia Militar e Civil não receberam nenhum tipo de comunicação sobre qualquer crime que tenha semelhança com o que se espalha na internet. De acordo com a Delegacia de São João Batista, esse boato é semelhante a outros falsos crimes que circulam nas redes sociais. Um deles é o caso da van que estaria circulando pela cidade tirando fotos de crianças e fazendo supostos sequestros.
Apesar da informação não ter registro em São João Batista, no sistema do Sinesp, a consulta da placa mostra que o veículo Fiat/Uno placas GZB 8905, de Divinópolis em Minas Gerais, tem registro de roubo.
O número do telefone que aparece na postagem do Facebook, não chama e possui nove dígitos, o que mostra não ser do município. Outro detalhe: a Rua do Ciretran batistense não é o que está na postagem.
Segundo a Polícia, caso fosse um registro verdadeiro os veículos de comunicação seriam comunicados para orientar a população.