Cobrança por segurança pública não poderia ser mais explicita do que foi na manhã desta quinta-feira (07), no município de Canelinha. Durante evento de inauguração da central de videomonitoramento, o prefeito Antônio da Silva resolveu expor a ação de criminosos em sua casa, diante da alta cúpula da Segurança Pública do Estado.
De acordo com relato de Silva, após arrombar sua residência, o bandido sentou próximo à piscina para tomar um refrigerante. O portão eletrônico foi desparafusado e todos os cômodos da casa foram revirados. O crime aconteceu entre a tarde e noite de quarta-feira (06), véspera da solenidade de inauguração da central na Polícia Militar.
Objetos pessoais e eletroeletrônicos foram levados do local. Bandido teria estacionando o carro nos fundo do terreno para carregar os produtos furtados. De acordo com o portal VipSocial, durante o evento, policiais civis se comprometeram em iniciar as investigações o mais rápido possível. Os trabalhos devem iniciar ainda na tarde desta quinta.