As vítimas foram amarradas depois de entregarem o que havia sido exigido pelos criminosos, na noite desta sexta-feira (14), na Avenida Manacá, no Bairro Areias, em Tijucas. O crime ocorreu por volta as 19h30, quando uma dupla de bandidos anunciou o roubo depois de renderem as vítimas.
Um deles chamou na frente da residência e quando a mulher foi atender, um já estava dentro do terreno, momento em que entraram na casa e exigiriam dinheiro. Os autores tinham aproximadamente 1,80 metro, pele clara, queimada do sol e olhos escuros. Após a ação, a dupla fugiu com R$ 11,5 mil em dinheiro, a carteira com os documentos pessoais de uma das vítimas, um aparelho celular e um veículo VW/GOL 1.0.
A Polícia Militar foi acionada e no local verificou as câmeras de segurança de um vizinho na tentativa de identificar os autores, porém, os assaltantes chegaram de guarda-chuva, o que impossibilitou de ver os rostos.
O veículo foi encontrado pela PM após rondas, na marginal da BR-101, nas proximidades da entrada do Bairro Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo. Dentro do automóvel estava os documentos pessoais da vítima e o celular, o dinheiro não foi localizado.