No decorrer do último fim de semana, o Cemitério Municipal de Nova Trento foi alvo de criminosos. No local, sepultaras de diversas famílias foram violadas, entre elas a de Hyppolito Eugênio Boiteux, recém-restaurada em comemoração aos 150 anos da Colônia Príncipe Dom Pedro, no início do mês. De acordo com o levantamento da Polícia Militar a ação se concentrou no furto de placas e cruzes de bronze que integram as lápides.
Na tarde de segunda-feira, 27 de março, o prefeito Gian Francesco Voltolini e vereador Valdemir Luiz Quaiatto estiveram no cemitério para avaliar os estragos deixados pelos criminosos. Após verificar os prejuízos, o prefeito estuda medidas para garantir mais segurança ao local. “Vamos analisar a possibilidade de instalar câmeras ou outras formas que possam inibir ações como esta, um verdadeiro desrespeito com as famílias neotrentinas”, ressalta o prefeito.
Segundo o comando da Polícia Militar de Nova Trento, a guarnição intensificará as rondas no local, principalmente no período noturno. Além disso, a Polícia Civil de Nova Trento atua na investigação do caso. Quem tiver informações sobre o fato, pode entrar em contato através do telefone: (48) 3267-0190.
Ouça a Reportagem