Grupo Tático da Polícia Militar além de sobrevoos de helicópteros fizeram parte do reforço policial nas buscas pelos sequestradores de João Gonçalves, sogro do prefeito de São João Batista, Daniel Cândido. Ele foi levado por quatro criminosos, que invadiram a residência da vítima no Bairro Cardoso. A ação dos criminosos foi registrada por volta das 16h30.
Os sequestradores teriam agredido João e a esposa Dalva. Ela foi trancada em um quarto. Na sequência eles colocaram João Gonçalves em um VW/Gol e fugiram. O carro foi abandonado na SC-108, próximo a entrada do Lar Olindina Kammer. De acordo com informações de testemunhas, os criminosos teriam transferido a vítima para outro carro e seguiram em fuga.
Um grande cerco policial foi montado na região na tentativa de localizar a vítima e prender os sequestradores. Guarnições de outros municípios do Vale do Rio Tijucas também foram acionados para auxiliar na ocorrência. Peritos analisam o Gol abandonado pelos criminosos na busca por pistas que possam ajudar na identificação.