A Polícia Militar conseguiu prender três homens acusados ao atender ocorrência de furto em São João Batista. De acordo com o Boletim de Ocorrência denúncia levada ao 190 indicava ocorrência de furto no Residencial Ecoville. As imagens do sistema de monitoramento permitiram a identificação do autor. Ilson Pereira de Souza, 33 anos, tinha contra ele 16 boletins incluindo tráfico de crack, diversos furtos em residência em Itajaí e furto de motocicleta. Lindomar de Castro, 33 anos, um boletim por furto de veículo em São João Batista e Felipe Carlos de Souza, 23 anos, 13 boletins, incluindo dano, lesão corporal, posse de drogas, testemunha de homicídio.
Segundo informa da PM, a guarnição seguiu em patrulhamento e logrou êxito em abordar Ilson Pereira de Souza, já conhecido dos policiais. Com o mesmo fora encontrado um notebook de marca Intelbrás. Ele revelou aos policiais que havia deixado mais alguns produtos na casa de Lindomar de Castro para revender. Em abordagem ao LIndomar e Felipe, foram encontrados uma parafusadeira e uma furadeira, todas produtos de furto.
Lindomar admitiu que iria revender os produtos. Foi dado voz de prisão aos agentes e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para lavratura do Flagrante.