Aderbal Manoel dos Santos Filho, de 16 anos, conhecido como Aderbalzinho, filho do empresário e ex-prefeito de São João Batista, foi libertado após mais de 7 horas sob poder de sequestradores. Por volta das 21h30 ele já estava se deslocando para encontrar com a familia.
Aderbalzinho foi sequestrado por volta das 13h40 desta quinta-feira (28), no Centro da cidade. No final da tarde dois suspeitos foram detidos e um deles confirmou participação no sequestro. Eles foram interrogados na Delegacia de Polícia Civil.
Além da Polícia Civil e Militar, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), estão trabalhando no caso. Aderbalzinho se dirigia de bicicleta para o trabalho na empresa Calçados Ala, quando foi abordado por um dos criminosos na ponte, próximo a Berlanda. Com uma arma ele teria conduzido a vítima até um VW Gol, que tinha a bordo outros dois suspeitos. Eles fugiram em alta velocidade.
De acordo com informações de testemunhas, um dos homens era alto, magro e moreno e teria agredido Aderbalzinho com uma coronhada na região da cabeça. A bicicleta ficou jogada próximo a ponte e foi reconhecida posteriormente pela mãe do jovem. O caso é o segundo registrado no município em menos de cinco meses. Em dezembro o empresário João Gonçalves foi sequestrado na entrada de sua casa no Bairro Cardoso e liberado semanas depois, no dia 25 de dezembro.