A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou na quinta-feira, 10, a Operação Lado A para cumprir 13 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
A investigação iniciada nos primeiros meses de 2020 busca apurar a atuação de diversas pessoas na distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, principalmente de cocaína. Sete pessoas foram presas em flagrante (4 em Palhoça, 2 em São José e 1 em Santo Amaro da Imperatriz). Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido as ordens judiciais expedidas pela Vara Metropolitana do Crime Organizado.
Foram apreendidos 71 quilos de cocaína, maconha, grande volume de valores em espécie ainda em contagem, 6 veículos, balança, telefones celulares e documentos com contabilidade do tráfico de drogas.
Apoiaram a operação da Deic equipes da DPCo e da DIC de Palhoça, da DPCo de Santo Amaro da Imperatriz, do 4° BPM, canil da Guarda Municipal de Florianópolis e canil da SAP.
Investigação
“Esta foi uma investigação literalmente artesanal. A equipe monitorou os alvos, os locais, a distribuição da droga, a contabilidade da droga, que culminaram com a expedição de 13 mandados cumpridos hoje, com a apreensão de 71 quilos de cocaína, dinheiro, veículos e sete prisões”, destacou o delegado Cláudio Monteiro.