Uma operação determinada pelo Juiz da Comarca de São João Batista, Alexandre Murilo Schram, foi deflagrada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Oficial da Infância e Juventude e Conselho Tutelar em bares e boates de Nova Trento, na noite de sábado (19). Na fiscalização que teve como objetivo verificar a presença de menores de 18 anos consumindo bebidas alcoólicas flagrou 22 menores em dois estabelecimentos.
De acordo com informações do relatório da PM, sete bares e restaurantes foram fiscalizados mas nenhum menor de idade foi encontrado consumindo bebidas alcoólicas. Na sequência foi realizada a fiscalização de três casas noturnas, em uma delas, no Coliseu Music Hall, foram abordados 16 menores, entre 15 a 17, que estavam no interior do estabelecimento. Segundo a Polícia o estabelecimento não possuía alvará do juizado para a presença de menores conforme portaria em vigor.
No local ainda foi flagrado um menor de 16 anos consumindo bebida alcoólica, por este motivo, foi conduzido à delegacia, o responsável pelo estabelecimento (Coliseu), assim como o menor e sua mãe que foi até o estabelecimento após ser informada pelo Conselho Tutelar. Na DP foi arbitrado pelo Delegado de plantão a fiança de R$ 3.600 para que o responsável pela casa noturna possa responder ao inquérito em liberdade.
A força tarefa ainda deslocou na Sociedade Primavera, onde foram flagrado seis adolescentes que estavam acompanhados por responsável, porém como o estabelecimento não possui o alvará do juizado, os mesmos foram retirados do local.