Uma perseguição policial durou cerca de 50 minutos, e terminou após o condutor capotar o veículo, na sexta-feira (10), em Major Gercino. A perseguição iniciou na Rua Leoberto Leal no Centro de São João Batista e terminou em uma estrada secundária em Pinheiral. Os condutores estavam envolvidos em um roubo na Capital Catarinense do Calçado.
De acordo com o registro da PM, por volta das 10h30 os policiais foram informados de um roubo contra pessoa. A vítima relatou aos policiais que foi abordado por duas pessoas que se encontravam em um veículo Ford/Fiesta de cor branca.Um deles de posse de uma arma e por meios de ameaça anunciou o roubo subtraindo certa quantia em dinheiro, se evadindo do local em seguida sentido a Major Gercino.
De posse das informações policiais iniciaram busca, informando as cidades vizinhas sobre o fato. Momentos mais tarde os policiais de Major Gercino, que se já encontravam em barreiras localizaram o veículo. Foi dada ordem de parada que não foi acatada pelo condutor do veículo suspeito que se evadiu em alta velocidade, sendo então iniciado acompanhamento pelos policiais, que durou aproximadamente 50 minutos, até onde o condutor perdeu o controle do veículo vindo a capotar em uma estrada secundário no bairro Pinheiral.
Ao realizar busca no interior do veículo foi localizado dois cigarros de maconha e um pequeno torrão da mesma substância e certa quantia em dinheiro. Diante do ocorrido foi dada voz de prisão ao condutor identificado como F.A.R. e E.G. suposta namorada do condutor, encaminhados para à Delegacia juntamente com o veículo Ford/Fiesta de placas IVJ-6743 de Brusque.