No sábado (09), a Polícia Militar de São João Batista deteve um motorista que estaria circulando pela cidade embriagado. De acordo com o registro, por volta das 17 horas os policiais foram informados que nas proximidades da Praça Capitão Amorim, havia um homem em uma Honda C-100 Biz, placa OKF 8122, de São João Batista, com suspeita de estar conduzindo em visível estado de embriaguez.
Diante das informações os policiais deslocaram ao local e abordaram o rapaz identificado como J.F. 29 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi oferecido o exame de teor alcoólico (Bafômetro), acusando 0.59 mg/l por litros de sangue, constando assim a embriaguez. Diante do ocorrido foi dada voz de prisão ao condutor e conduzido à Delegacia para as providências cabíveis.
De acordo com a legislação, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência tem penas previstas de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.