Um traficante de 21 anos de idade foi morto em confronto com a Polícia Militar no Loteamento Jardim Progresso em Tijucas nesta segunda-feira (21). Disparos atingiram João Pedro Souza da Silva, 21 anos, o outro indivíduo que estava de posse da submetralhadora, fugiu junto com os outros agressores, sem ser identificado.
A ação se deu logo após a Polícia Militar receber a informação de que no local estava havendo um intenso comércio de entorpecentes. Equipes do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Tijucas e Brusque, foram até o local e durante algum tempo de campana flagraram diversos traficantes, dois deles estavam portando de forma ostensiva uma submetralhadora e outro um revólver.
A polícia então deu voz de abordagem para os indivíduos que de imediato atiraram contra os militares que revidaram. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel), foram acionados e constataram o óbito. O IGP (Instituto Geral de Perícias) e o IML (Instituto Médico Legal), procederam com a perícia e retirada do corpo.
Junto com o traficante morto foram encontradas duas buchas de cocaína, um cigarro de maconha, um aparelho celular, um rádio comunicador, que copiava a frequência da polícia e uma pistola 9mm com um carregador contendo duas munições intactas.