Confirmada a morte de três bandidos e um está em estado grave e foi levado na madrugada para o Hospital Monsenhor José Locks. Tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil no Centro de São João Batista, fracassou com a ação dos agentes da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), que montou campana em um posto de combustíveis próximo ao Banco.
Carros que estavam estacionados no posto foram atingidos. O veículo utilizado pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) ficou com o vidro traseiro destruído e outras marcas de tiros na lataria. Um outro carro, um Fiat/Siena foi totalmente perfurado pelos tiros. Ação foi registrada por volta das 4 horas deste sábado (11).
De acordo com informações do Deic, os criminosos já vinham sendo investigados. O setor de inteligência descobriu que a quadrilha estava pronta para estourar os caixas eletrônicos e montou a campana em pontos estratégicos. A troca de tiros iniciou logo com a chegada dos bandidos.
Um rapaz foi usado como escudo pelos bandidos. Dois policiais ficaram feridos. Segundo a Polícia, o delegado do Deic Anselmo da Cruz, sofreu cortes com vidros que foram estilhaçados e outro policiais foi atingido por um tiro no pé. Os corpos dos criminosos mortos na madrugada foram recolhidos pelo IML por volta das 6h30.
As 8 horas da manhã deste sábado o trânsito no centro da cidade ainda estava interditado e populares não podiam ultrapassar as fitas, para não atrapalhar os trabalhos da investigação. Centenas de moradores se aglomeraram na praça. Após confirmação da morte dos bandidos, os policiais que atuaram no caso foram aplaudidos.
Ainda de acordo com informações apuradas com o Deic, um grupo de criminosos conseguiu fugir em direção ao município de Canelinha. Eles foram perseguidos e uma troca de tiros aconteceu na terra das cerâmicas. Um criminoso foi detido.
Prédios no entorno do Banco do Brasil também foram atingidos. Uma loja em frente a agência teve os vidros destruídos. O estúdio da Super FM foi atingido pelos disparos.