Tentativa de homicídio foi registrada em São João Batista, na noite de sexta-feira (04), na saída do Bailão Tide Casqueiro. O crime aconteceu após bandidos terem furtado um Fiat/Siena, também na noite de sexta, no mesmo local. Dois criminosos retornaram ao entorno do Bailão por volta das 23h30 e anunciaram um assalto.
A vítima identificada por Arnildo Minati estava em um Audi/A3 de cor branca, placas MBX 0090, reagiu ao assalto e foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. Minati chegou a seguir os carros, mesmo ferido, mas perdeu eles de vista. Ele se deslocou então para o Hospital Monsenhor José Locks, onde buscou atendimento.
De acordo com o sargento Daniel Pereira, os policiais de Canelinha, Nova Trento, Brusque e Tijucas foram acionados pela PM de São João Batista e realizaram cercos na tentativa de prender os bandidos. A placa do Fiat/Siena foi confirmada como MHF 0121. Ambos os carros tem placas de São João Batista.
Até as 15h40 deste domingo (06), nenhum dos criminosos havia sido identificado. Policiais acreditam que os bandidos estejam escondidos em alguma região do Vale do Rio Tijucas.