A companhia aérea de baixo custo Flybondi vai reforçar sua operação entre Brasil e Argentina durante o verão, aumentando a frequência de voos para atender à alta demanda da temporada. A rota entre Buenos Aires e Florianópolis, por exemplo, terá um crescimento significativo, passando de três para 18 voos semanais.
Já na conexão entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, a oferta diária será ampliada de dois para três voos. Em São Paulo, a frequência de um voo diário para a capital argentina será mantida.
Com todas as rotas consideradas, a Flybondi planeja um aumento de 83% na oferta de voos na temporada de verão em comparação com outubro de 2024. Atualmente, a companhia opera 26 rotas, das quais 18 são domésticas dentro da Argentina, cinco interprovinciais e três internacionais — todas com destino ao Brasil, abrangendo Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
Crescimento no mercado e estratégia
A Flybondi foi a primeira companhia aérea low-cost a operar na Argentina, iniciando suas atividades em 2018. Hoje, possui uma participação de mercado de 21% nos voos domésticos e 4% na região, de acordo com dados de setembro de 2024.
A ampliação das operações para Florianópolis, com 15 novos voos na alta temporada, reflete a estratégia da empresa de aproveitar o período de maior demanda turística entre os dois países, consolidando sua presença no mercado brasileiro.