Batistense recebe homenagem da Assembleia Legislativa

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Assembleia Legislativa de Santa Catarina concedeu ao empresário e ex-prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, a Comenda do Legislativo Catarinense. A homenagem será entregue na sessão solene da próxima segunda-feira (20), às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa. A honraria é concedida, anualmente, como reconhecimento a pessoas que desempenham funções relevantes, com destaque por seu compromisso social e empreendedorismo em favor do Estado.

Indicação foi do deputado Estadual Altair Silva (PP). Aderbal Manoel dos Santos é empresário, proprietário da indústria de Calçados Ala e construtora HSantos, que atua no litoral catarinense. Em junho a indústria de calçados expandiu com abertura de filiar na cidade de Canelinha. Santos também foi vereador em São João Batista entre os anos de 2001 a 2004 e presidiu o Poder Legislativo Municipal. Foi eleito prefeito e governou a Capital Catarinense do Calçado entre os anos de 2005 e 2012 em dois mandatos.

Durante sua gestão como prefeito, foi criado o Serviço de Infraestrutura e Saneamento Municipal (Sisam), construída a segunda ponte no centro da cidade, Ginásio Nilo Booz, revitalizou e construiu as arquibancadas do Estádio Valério Neto. Ainda no seu mandato foram construídas creches, escolas e pavimentadas mais de 100 ruas em São João Batista. Nessa época a cidade foi reurbanizada e experimentou forte crescimento populacional e econômico.

Além de Aderbal, outras lideranças, personalidades e empresas serão homenageadas pelo Legislativo Catarinense na segunda.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist