Aos 104 anos, batistense não quer ficar desempregada

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Enquanto muita gente de 20 e 30 anos reclama do cansaço, ou aos 60 começa a planejar a aposentadoria, dona Bernardina Angeli Fagundes, batistense, e com 104 anos de idade, só quer trabalhar. Nas últimas semanas ela foi destaque no jornal Notícias do Dia, Diário e G1, o portal de notícia da Globo. O caso de dona Dinha ganhou repercussão após postagem do secretário de Desenvolvimento de São João Batista, Plácido Vargas, nas redes sociais.

Foto: Plácido Vargas/Divulgação

Aposentada desde os 65 anos, nos últimos 15 anos a ex-lavradora de São João Batista, ajudou a filha a produzir estopas de limpeza, do tipo usado em oficinas mecânicas, mas havia parado de exercer a profissão.  Semanalmente, uma confecção de Porto Belo, levava até a casa de Dinha o material para produzir as costuras, mas com a morte do proprietário, a produção havia sido interrompida.

Ao G1, dona Dinha afirmou que gosta muito de trabalhar e ficou triste quando parou de receber as estopas. O trabalho não era feito por dinheiro, disse a aposentada Terezinha Fagundes, de 70 anos, filha de Dona Dinha.  “Há dois meses, nosso patrão morreu, a produção parou e ficamos sem trabalho. Recebemos R$ 0,50 por quilo de costura, não trabalhamos por causa desse valor, mas para nos mantermos ocupadas”, contou.

Durante um passeio na localidade Colônia Dona Dinha encontrou o secretário Placido, que se sensibilizou com a história e postou no Facebook. “Se, aos 104 anos, Dona Dinha procura emprego, nós vamos ajudar’”, contou. A foto de Dinha no sofá de casa com um sorriso no rosto foi parar nas redes sociais junto ao relato sobre a tristeza por estar sem trabalho. A informação chegou aos filhos do antigo patrão e Dinha foi “recontratada”.

Mãe de três filhos e viúva há 65 anos, Dinha mora com a filha Terezinha. Dona Dinha acorda às 6h, toma café feito no fogão à lenha e começa a trabalhar. Ela e a filha também criam galinhas e pintos. Segundo a prefeitura de São João Batista, Dona Dinha é considerada a moradora mais antiga da cidade.

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist