O Grupo Escoteiro São João Batista completou na quinta-feira, 6, 21 anos de atividades em São João Batista. E a comemoração realizou-se no sábado, 1, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, no Centro, anexo ao Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos.
Há exatamente 21 anos, no dia 6 de outubro de 2001, iniciava os trabalhos dos escoteiros na Capital Catarinense do Calçado. Na ocasião estavam presentes a primeira presidente, Bernadete Silva Serpa, o saudoso Pe Edgar de Oliveira – que foi grande incentivador do grupo – e demais integrantes que, naquele momento, oficialmente iniciaram as atividades. “ Nesta semana, comemoramos a longa caminhada, agradecendo a todos que fizeram parte dessa linda história”, destaca a atual presidente, Aládia Patrícia Peixer Paz.
E o sábado foi para relembrar momentos importantes do grupo. Por isso, estavam presentes muitas dessas pessoas que contribuíram para o sucesso dos escoteiros. “Realizamos uma sessão solene na qual tivemos muitos marcantes, integração de novos chefes e novos jovens, promessa de jovens, entregas de comendas aos adultos voluntários do grupo”, informa a presidente
Outro destaque foi à entrega da coordenadora do distrito do prêmio Gralha Azul, que o grupo conquistou. “Este prêmio é inédito para o Grupo Escoteiro, ele representa que temos excelência na administração, exemplo na aplicação do método escoteiro e também tem expressiva expansão no número de integrantes”, diz Aládia.
O grupo também recebeu um presente muito especial da arquiteta Naiara Angeli, ou seja, o projeto arquitetônico da nova sede escoteira, sendo que os membros puderam, por meio de óculos 3D, viajar dentro do projeto de maneira virtual.
A diretoria do grupo tem a certeza de que vão atingir o grande objetivo, que é a conclusão da sede escoteira, contribuindo com a comunidade.