Acit e CDL terão apoio da Portobello na construção da nova sede

585
SHARES
3.2k
VIEWS
Presidente da CDL, Luciano Spengler, VP da Portobello, Cláudio Ávila, Presidente da ACIT, Rogério de Souza, Walmor Telles e Diretor da Portobello, Mauro do Valle
Presidente da CDL, Luciano Spengler, VP da Portobello, Cláudio Ávila, Presidente da ACIT, Rogério de Souza, Walmor Telles e Diretor da Portobello, Mauro do Valle

A construção da nova sede das entidades ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) está a todo vapor e em poucos meses a obra teve grandes avanços. E para completar, nesta semana as entidades ganharam um importante apoio para esta tão sonhada obra. Em visita à Portobello, os presidentes Rogério de Souza (ACIT) e Luciano Spengler (CDL) fizeram a entrega de um pedido de doação de revestimentos cerâmicos para a nova sede.

O pedido foi entregue pessoalmente ao fundador da Portobello e presidente do Conselho Administrativo da empresa, César Gomes. Momentos depois o ofício foi apresentado também ao presidente do grupo, César Gomes Junior, e ao vice-presidente da empresa, Cláudio Ávila, os quais responderam positivamente ao pedido.

“Ficamos extremamente felizes com o resultado alcançado, não só pela importante doação dos revestimentos para a nossa tão sonhada sede, mas também por mais este nobre gesto da Portobello que sempre se mostra presente na nossa comunidade e preocupada com o desenvolvimento de Tijucas”, disse o presidente da ACIT, Rogério de Souza.

O presidente da CDL, Luciano Spengler também demonstrou gratidão à Portobello pela contribuição dada à obra. “Estamos muito felizes pela conquista e fazemos questão de receber a diretoria da Portobello para uma visita à nossa obra. Queremos que eles vejam de perto o que está sendo feito para os nossos associados e para Tijucas, de forma geral”, diz.

Sobre a Portobello

Com o objetivo de estreitar os laços com a comunidade local e promover maior integração entre a empresa e as lideranças de Tijucas, o encontro desta quarta-feira (30) na sede da empresa revelou aos presentes o que vem sendo feito pela Portobello e quais seus objetivos e metas para 2016.

Em sua apresentação, o presidente do grupo, César Gomes Junior, falou sobre a atual realidade brasileira e do quanto o setor cerâmico foi afetado pela instabilidade econômica gerada pela crise política que o país atravessa. “Nossos produtos, da linha de acabamento, demoraram mais para sentir a crise, no entanto, tivemos um segundo semestre de 2015 bastante conturbado e iniciamos este ano ainda em situação delicada, com queda de pouco mais de 20% nas vendas e uma pequena retração no índice de crescimento da empresa com relação a anos anteriores”, disse.

Mesmo assim, ele afirma que para este ano a Portobello ainda deve crescer em torno de 10 a 12%, graças a algumas medidas logísticas adotadas pelo grupo para melhor gerenciar a produção, distribuição e exportação dos produtos fabricados tanto aqui, em Tijucas, quanto na nova unidade, inaugurada em 2015 no Nordeste.

Com um total de 37 milhões de metros quadrados produzidos por ano, a Portobello se mantém entre as 20 maiores fabricantes de revestimento cerâmico do mundo, empregando mais de 2,5 mil pessoas em Tijucas e pouco mais de 370 colaboradores na fábrica nordestina, a Pointer.

Texto e fotos: Karina Peixoto

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist