Ala x KSC: imagens comprovam que juiz acertou

585
SHARES
3.2k
VIEWS

A decisão do Futsal Masculino da Copa do Sapateiro, entre Ala x KSC ainda rende centenas de comentários nas redes sociais. O jogo terminou em empate 4 a 4, no tempo normal, mas com vitória nos pênaltis do Ala por 5 a 4, na noite de sexta-feira, 27, no Ginásio de Esportes Nilo Booz, em São João Batista.

Isso porque, quando faltavam menos de três segundos para o fim da partida, na euforia em comemorar o título, o atleta Diego começou a tirar a camisa. O árbitro Oscar Calheiros Cruz Filho olha para o placar e verifica que o cronômetro ainda está em jogo e apita a falta. Mas o cronometrista não para, o que faz com que o time do KSC inicie a comemoração do título.

Imagens destes segundo finais da partida circulam pelas redes sociais, até com uma provocação ao Ala, em alusão de que o atleta teria retirado a vestimenta somente após o cronômetro zerar. Porém, com as imagens congeladas, três fotos indicam que o juiz acertou.

Na primeira, Diego inicia a retirada da camisa, e o placar (embaçado) marca algo como 2,9 ou 2,4 segundos para o término do jogo. Na segunda foto, o atleta já está sem camisa e o cronômetro indica 1,9 segundos. E na terceira, 0,4 segundos. Vale ressaltar que, só colocar a camiseta na cabeça já se caracteriza falta disciplinar.

O KSC reclama de que, se foi falta, não era tiro livre direto, por se tratar de falta disciplinar.  Em contato com os árbitros do jogo, Oscar Calheiros Cruz Filho e Robson Varela, Oscar informa que marcou falta direta, pois considerou falta grave em que, segundo a interpretação dele, houve desrespeito com a equipe adversária. “A bola ainda estava em jogo e o atleta desrespeitou as regras do jogo e o próprio time adversário”, disse o árbitro. Por outro lado, o atleta do KSC diz que o árbitro errou, pois deveria ter marcado tiro livre indireto e não direto, o que fez com que o Ala empatasse a partida e, por consequência, o jogo se decidisse nos pênaltis, como ocorreu.

Nos pênaltis, o goleiro Lucas (Ala), chegou a defender uma cobrança, em que o árbitro mandou voltar, ao entender que o arqueiro adiantou-se. Em nova cobrança, o KSC marcou o gol com Tiago. Mesmo assim, o título ficou com o Ala.

 Imagens: Grupo WhatsApp

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist