Ainda repercute a entrega do título de Cidadão Batistense ao empresário Laudir Kammer, o Alemão (PMDB), e com a presença do ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos (PP) tanto na solenidade da Câmara de Vereadores como no jantar oferecido pelo emedebista. Com direito inclusive a fotos de abraços. A última foi noticiada pelo colunista Léo Nunes do Jornal Notícias do Dia.
O engenheiro Sérgio Cardoso, o ‘coisa querida’, diretor de Administração e Finanças do Sebrae Santa Catarina, teria telefonado para o colunista para comemorar a suposta trégua entre as duas lideranças políticas e empresárias de São João Batista. Cardoso teria ficado feliz com o possível recomeço da amizade entre Alemão e Aderbal.
De acordo com o colunista, o ‘coisa querida’ teria afirmado que “um município com o potencial de São João Batista sempre deixa de ganhar e crescer quando gente do calibre de Alemão e Aderbal caminha em direções opostas”. Sérgio Cardoso é a figura mais importante na história do desenvolvimento da Capital Catarinense do Calçado. Através dele, projetos pioneiros foram desenvolvidos na cidade.
Apesar do entusiamo do diretor do Sebrae/SC, o ‘‘reatamento’’ de Aderbal e Alemão está só no campo das especulações e suposições. De fato não passou, até o momento, das cenas protagonizadas na sessão solene e nas fotos. Nada mais que isso. Uma maior aproximação entre os empresários, só o tempo se engarregara de mostrar a viabilidade. Tempo ao tempo.