A Secretaria Municipal de Assistência Social de Canelinha e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – divulgou na segunda-feira, 10, a seleção dos projetos do Fia – Fundo da Infância e Adolescência – do Edital nº 001/2018.
O CMDCA considerou e deliberou os projetos que atendem as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes do município. O valor para custear cada projeto foi de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Os projetos aprovados são:
01 – Projeto: Prevenção – Amor a Vida da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais;
02 – Projeto: Crescendo com a Música do Centro Assistencial Moriá;
03 – Projeto: Música – Cultura que Inclui e Transforma da Asmogran – Associação de Moradores do Grande Moura.
Mais informações na Secretaria de Assistência Social, que fica no prédio do Fórum Municipal – Casa da Cidadania, na Rua Valentim Pereira de Melo, 381, centro, ou entrar em contato com Vidal Piazza de Medeiros, pelo telefone (48) 3264-0067.
O Fia é um mecanismo captador de recursos financeiros gerenciados pelo CMDCA. É destinado ao financiamento de ações complementares e inovadoras que buscam a garantia dos direitos da criança e do adolescente. O fundo é constituído de recursos provenientes de pessoas físicas e jurídicas, por meio da dedução do Imposto de Renda, e ainda de recursos provenientes do município e receitas diversas. Qualquer cidadão de Canelinha pode contribuir com o Fia, através do Imposto de Renda fazendo sua declaração no modo completo, não no simplificado.