Se fosse para apostar se o Juventude vai ou não jogar em Tijucas, neste sábado, 05, pelo Campeonato da Liga da Região do Rio Tijucas, diante do Renascença, eu apostaria que sim. O Juventude estará presente. Por telefone, na manhã desta sexta-feira, 04, o treinador e presidente, José João Régis Filho, o Zequinha, disse que ‘estava juntado os cacos’ para que, ao menos, tenha 11 atletas em condições de jogar.
É claro que esse ‘juntar os cacos’ é o termo que ele usou de forma pejorativa, para dizer que está em contato com todos os atletas disponíveis e, desta forma, ir até Tijucas, no Estádio Manoel Franco de Camargo.
Zequinha e o Juventude têm compromissos com a torcida, com os patrocinadores e com o próprio futebol de São João Batista. Ele sabe que só há uma chance do alvirrubro se classificar: se for jogar. Se não ir, estará não somente ‘jogando a toalha’, como, também, colocando em xeque a capacidade futebolística do Juventude.
Com a experiência que tem e pelo amor que deposita no Juventude, o treinador e dirigente não jogará a história vitoriosa do clube em uma ‘lata de lixo’. Por essas e por tantas coisas mais, é que afirmo: o Juventude estará presente no Manoel Franco de Camargo, para o jogo da volta das Semifinais.