No futebol há um ditado em que diz que ‘pênalti é tão importante, que deveria ser cobrado pelo presidente do clube’. No voleibol não há um lance assim tão capital. Nem mesmo há contato físico entre atletas, por exemplo. Mas trata-se de um esporte muito importante e que já rendeu vários títulos mundiais e de Olimpíadas ao Brasil. As reclamações contra os juízes que apitam os jogos é pequena, se for levar em conta os lances futebolísticos. Mesmo assim, ainda há, vez ou outra, algum tipo de reclamação que pode gerar inclusive punições aos ‘reclamões’.
Porém há um atleta que disputa o Campeonato Municipal de Vôlei Misto de São João Batista que não poderá, de jeito algum, reclamar com os juízes: Marcelo Miranda Machado. Isso mesmo, o diretor da Fube – Fundação Batistense de Esportes – está em quadra, com o objetivo de difundir e colaborar com a competição.
Sendo assim, ele vivência uma verdadeira ‘sinuca de bico’, pois se reclamar com os árbitros poderá, justamente, refletir em sua gestão como diretor da entidade. Pois bem!