
“A regra é clara”, como diria o ex-árbitro de futebol e atual comentarista de TV, Arnaldo César Coelho. E quem terá que aplicar a regra ao pé da letra a partir de agora é o jovem Odair Booz Júnior. Aos 32 anos, a mais nova revelação da arbitragem de nossa região foi diplomada pela Escola Catarinense de Arbitragem. A diplomação realizada no dia 29 de janeiro deste ano em Florianópolis no seminário de arbitragem confere à Jaca, como é popularmente conhecido, o direito de atuar em jogos das ligas associadas à FCF (Federação Catarinense de Futebol).
O novo árbitro aspirante fará no mês de março um teste físico e teórico, e se passar, ingressará no quadro de árbitros da FCF, onde posteriormente, dependendo de suas atuações, poderá ser escalado para comandar jogos do campeonato catarinense, divisão especial e primeira divisão.
Para chegar até esta diplomação Odair Booz teve que superar muitos desafios. O primeiro foi a saudade da família, pois ele teve que ficar muitos períodos longe de casa se dedicando na sua preparação. Depois o inimigo foi a balança, onde conseguiu perder 18Kg na fase de treinamentos físicos.

Odair é muito grato a sua família, em especial, ao apoio recebido de seu pai Odair Booz, o popular Duçula e a Fube (Fundação Batistense deEsportes). Também, sua mãe Elenita nascimento Booz, a esposa Dariane Reinert e a filha Giovana, são pessoas que deram forças ao novo homem do apito, para que não desistisse do seu sonho nos momentos de dificuldades.
Portanto, se você encontrar o senhor Odair Booz Júnior em algum gramado fardado de árbitro tenha respeito, pois a partir de agora ele está autorizado a lhe advertir e até mesmo lhe expulsar de campo! Boa sorte e muito sucesso pra você Odair!