Batistense faz estréia em clássicos como jogador profissional

585
SHARES
3.2k
VIEWS
Entrevista na Ressacada para o repórter Tomaz Ferrari da Super FM

Dizem que a primeira vez nunca se esquece. Pode ser o primeiro beijo, amor, carro, a primeira casa, enfim – algo de especial na vida de qualquer indivíduo registrado pela primeira vez. Na próxima quinta-feira (25) o Batistense Renato Jr. Vai sentir esta emoção marcante quando pisar no gramado da Ressacada vestindo a camisa do Avai. O jogador fará a sua estreia em clássicos contra o Figueirense como jogador profissional, em jogo válido pela 7ª rodada do campeonato Catarinense de futebol.

Renatinho, como é conhecido por aqui, nasceu em 1994, é filho de Renato Leni da Silva e Marliane Visentainer da Silva.  Em 2009 já com 14 anos começou a treinar no Leão da Ilha. A jovem promessa do futebol contava com a ajuda do professor Betão para chegar aos treinos na capital do estado. Betão que hoje desenvolve um trabalho de futebol de base na Associação Via Scarpa, era o responsável por levar e trazer o garoto dos treinamentos quase que diariamente.

Em 2010 Renatinho se mudou para Florianópolis, foi morar em um alojamento que fica abaixo das arquibancadas da Ressacada, desta forma, ele poderia se concentrar melhor nos treinamentos sem o desgaste das viagens constantes. Na cabeça de Renato só havia um propósito – ser jogador profissional de futebol, e sendo assim, todo sacrifício era válido para atingir este sonho.

renaO atleta da terra dos calçados que foi campeão estadual sub-20 em 2014 como capitão da equipe, hoje tem como objetivo se firmar como titular no time principal e ajudar o Avai a voltar para a série A do campeonato Brasileiro.

Mas as pretensões do volante do Leão não param por ai. Renatinho conta que tem vários colegas que foram jogar no Japão, e ouviu falar que lá é tudo muito organizado com uma estrutura muito boa. Apesar de a cultura ser bem diferente da nossa e a adaptação ser um pouco difícil às vezes, o jovem diz que jogaria lá sem problemas. Mas o destino dos sonhos de Renatinho não é o Japão, mas sim, a Alemanha. Ele revela que no futuro gostaria de vestir a camisa do Borussia Dortmund.

O jovem jogador que hoje tem 21 anos, fez sua estreia como profissional pelo Avai no Catarinense de 2014 contra a Chapecoense. Em 2015 mais uma partida, desta vez contra o Inter de Lages pela mesma competição. Neste ano Renatinho já atuou em três partidas pelo time de cima. Contra a chapecoense e Joinville no estadual e contra o Internacional de Porto Alegre pela Copa Rio – Sul – Minas.

renant

 

Renatinho cresceu, e agora carrega nas costas da camisa do Avai o nome Renato JR. Seu futebol também esta evoluindo, prova disso é a sua titularidade constante neste ano. O clássico diante do Figueirense nesta semana pode ser o primeiro de muitos na vida do jogador Avaiano, ou não. A julgar pela vontade e pelo talento, não duvide que o nosso Renatinho possa estar em breve lá na Alemanha jogando pelo Borussia, time de seu sonho, um clássico contra o Schalke 04, hoje considerado o duelo Alemão de maior rivalidade. Por hora, que venha o Figueirense, e boa sorte Renatinho!

OUÇA A ENTREVISTA: 

 

Texto: Jabson Alexandre
Fotos: Gabriel Muniz
Colaboração: Tomaz Ferrari
Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist