Está batido o martelo. Cláudio Coelho assinou a ficha de filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele embarcou no partido que já conta com o ex-prefeito Jair Sebastião Nonga de Amorim, e muda o tabuleiro das eleições para 2016. Coelho é sobrinho e sócio do empresário Laudir Kammer, o Alemão.
Cláudio chegou a assinar a ficha de filiação no PMDB, mas o documento não foi homologado. Haviam divergências se os emedebistas abririam discussão sobre uma possível candidatura na próxima eleição, ou seriam coadjuvantes de Daniel Cândido (PSD).
A possível filiação do empresário no PMDB, chegou a ser noticiada, inclusive neste blog, e comemorada por emedebistas. Seria um indicativo de fortalecimento das fileiras do partido. Com a definição de Cláudio Coelho no PSB, o jogo político poderá ter novos rumos.
Na reunião do Partido Progressista (PP), no dia 25 de setembro, o presidente da sigla, Aderbal Manoel dos Santos, deixou aberta a possibilidade da discussão de um nome para disputar as eleições. No seu discurso ele afirmou que o PP não necessariamente precisaria ser cabeça de chapa, e nem mesmo ele ser o candidato. Poderia buscar um nome de consenso.
Cláudio é visto como oxigênio novo para a política, além de ser um empresário respeitado. Com sua filiação no PSB, poderá ser criado um blocão na disputa por 2016. Os trabalhos foram iniciados. O jogo começou.