Com filiação de Cláudio Coelho, PMDB terá novo protagonismo em 2016

585
SHARES
3.2k
VIEWS

O PMDB batistense não deverá ser coadjuvante nas Eleições de 2016. Filiação do empresário Cláudio Coelho, aponta para uma candidatura forte e com apoio de Laudir Kammer, o Alemão. Até aqui, as especulações eram que o partido poderia ser vice de Daniel Cândido (PSD). Com a nova adesão partido se fortalece e tem condições de encabeçar uma chapa.

mg2077Ficha de Coelho, que é sobrinho de Laudir, ficou engavetada por várias semanas. Estava na gaveta de Alemão, que só aceitava a filiação se a sigla se abrisse discussão de candidatura própria. Haviam dúvidas se o ex-candidato a prefeito teria votos suficientes em possível convenção para fazer valer sua vontade.

Estratégia dos emedebistas em ter um nome que possa disputar a eleição, também afeta os planos de outras siglas. Não era esperado que houvesse um nome que substituísse o de Alemão, e que contasse inclusive com o apoio do empresário. Mudança na conjuntura que levará opositores a tentativa de criar alternativas. Coelho pode gerar coesão na sigla e atrair apoio do empresariado. Sem o carimbo da política, também tem pouca rejeição.

Nos últimos meses o PMDB de São João Batista vem trabalhando nos bastidores para alavancar filiações e criar uma nominata forte de candidatos a vereador. Nos bastidores fala-se inclusive do retorno de emedebistas que estavam fora da sigla a mais de 12 anos, como é o caso do secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Plácido Vargas, além do empresário Silvio Eccel.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist