Concórdia é campeão da Copa SC Sub-17

585
SHARES
3.2k
VIEWS

É do Concórdia Atlético Clube o título da segunda edição da Copa Santa Catarina Sub-17, competição em que o Atlético Batistense chegou ás semifinais. A conquista foi na tarde desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani de Palhoça. Os meninos do Galo do Oeste já haviam vencido a partida de ida em Palhoça por 3 a 1.

Jogando no estádio Linha São José, em Concórdia, em virtude da reforma no gramado do estádio Domingos Machado de Lima para o Catarinense 2020, o Concórdia ampliou a vantagem na disputa pelo título aos 21 minutos com o camisa nº 07 Alisson abrindo o placar, 1 a 0.

Logo em seguida, aos 27 minutos, foi a vez do volante Felipe ampliar para 2 a 0. Ainda no 1º tempo, aos 33 minutos, o Guarani de Palhoça descontou com o zagueiro João, 2 a 1. No início do 2º tempo, aos 2 minutos, os meninos do Guarani de Palhoça ganharam fôlego com o gol de empate do centroavante Brayan, 2 a 2. O Concórdia ainda poderia sofrer dois gols que ficaria com o título, mas Hugo aos 29 minutos e Jackson, aos 45 minutos, decretaram a vitória e a conquista, 4 a 2!

Premiação
Após a consagração dos atletas do Concórdia em campo, a Federação Catarinense de Futebol realizou a cerimônia de premiação dos atletas. Num belíssimo exemplo 
fair play , respeito e prática do espírito esportivo, os atletas das duas equipes se premiaram uns aos outros com as medalhas.

Primeiro os campeões do Concórdia entregaram as medalhas prateadas aos vice-campeões do Guarani de Palhoça. O diretor do Departamento de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, representou o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti no cerimonial e entregou os troféus de campeão e vice-campeão. O capitão Brayan do Guarani de Palhoça recebeu o troféu de vice-campeão.

Em seguida os atletas vice-campeões premiaram os campeões do Concórdia com as medalhas douradas. Juntamente com o presidente do Concórdia,  Jonas Machado Guzzatto, o dirigente da FCF Carlos Crispim entregou o troféu de campeão ao capitão Leo Francisco, que ergueu para a explosão de alegria e festa completa dos atletas campeões e membros da comissão técnica!

A Copa SC Sub-17 foi criada em 2018 para incrementar o calendário das categorias de base do futebol catarinense envolvendo a participação de clubes profissionais e também das escolas de formação de atletas. A Federação Catarinense de Futebol parabeniza os onze clubes (11) que participaram da competição, em especial os finalistas e o Concórdia Atlético Clube pela conquista do título!

Foto: Ricardo Artifon / Concórdia Atlético Clube

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist