Crônica da Vida (Morte) Real

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Longe dos holofotes dos ‘famosos’, fora dos bastidores do poder e off-line das redes sociais, as pessoas têm rosto, dores, alegrias, tristezas e histórias. Algumas com um final feliz. Outras, um triste fim. E a morte de Éder Fábio Peixer, é uma dessas histórias que se custa a acreditar. Sim, em pleno século XXI, na era da informação, do avanço tecnológico, mas também na época da falta de – por que não – humanidade, ainda se morre de picada de cobra.

O que parecia ser um atendimento de rotina, ou seja, uma dose certa de antídoto e o veneno estaria neutralizado, se transformou em um verdadeiro calvário para ele – que perdeu a vida – e, agora, para toda a família. Afinal, uma morte não leva simplesmente a vida de quem a perdeu, mas marca toda uma geração.

Na manhã desta quarta-feira, 22, fui a campo para buscar mais detalhes junto aos familiares de Éder. Após algumas informações, cheguei à sua morada terrena. A mãe da esposa da vítima é quem me atende e sai para comunicar a filha sobre a visita de um jornalista. Ao olhar ao lado, um varal cheio de roupas de bebê é a certeza de que, apesar da morte do pai, a filha tem toda uma vida pela frente. Conquistas que acontecerão com a força da mãe, o carinho dos familiares e a ausência do pai.

Em menos de um minuto, quem chega à porta é a esposa. Nos braços, a pequena e linda menina que, imune ao que acontece, apenas tem no conforto de um abraço maternal, todas as forças necessárias para crescer e viver.

A esposa agradece, mas diz que não tem condições de falar sobre o assunto, nesse momento. “Ainda estou muito abalada com tudo isso”, resume.

Também agradeço só que, ao olhar aquela cena, a mãe, abalada pela morte do esposo, mas com a filha no colo, minha voz já não transparece a mesma firmeza. Pelo contrário, o som sai embargado e tento manter a postura, mediante a um verdadeiro ‘embrulho no estômago’.

Entro no carro e, na volta para a redação, sozinho, não contenho as lágrimas.

Sim, há notícias que apenas se informa. Outras, que se vive, sofre e se chora, e nos faz repensar de que cada ser humano tem uma história para contar: uma tristeza que se vive, ou uma verdadeira alegria que enche toda uma casa.

No caso de Éder Fábio Peixer, a morte veio, poderia ter sido evitada, mas não se sabe bem o que realmente impediu de, em pleno 2017, o antídoto não funcionar como deveria. E o que resta, nesse vácuo que fica para toda a família, são os bons atos em vida, o carinho com a esposa e a tão sonhada filha, que nasceu há apenas alguns meses.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist