De surpresa vereador faz ‘blitz’ em ônibus

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Entrou pela porta, pediu licença aos estudantes universitários e percorreu o corredor de ônibus que faz o transporte universitário para o município de Itajaí. Esse é o relato de quem presenciou a cena no final da tarde desta terça-feira (23). Vereador Heriberto Eurides de Souza, o Betinho de Souza (PPS), conversou com os estudantes e ouviu reclamações relacionadas ao transporte.

A ‘batida’ deixou os estudantes surpresos, já que não é comum esse tipo de abordagem e acompanhamento de vereadores quanto aos serviços oferecidos pelo município. Transporte universitário em São João Batista é envolto em problemas. No ano passado, a falta de manutenção nos veículos deixaram estudantes a pé na rodovia que leva a Brusque.

Lotação dos ônibus também é alvo de reclamações constantes. Na semana passado um estudante relatava que um dos veículos que se desloca para Itajaí estava transportando mais de 15 jovens em pé, o que apresentaria riscos além da falta de conforto. De acordo com informações, Betinho teria verificado parte dos ônibus que deixam a cidade todos os dias rumo às universidades da região.

Parte da minoria na Câmara, Betinho de Souza vem utilizando mecanismos para chamar atenção para os problemas relatados por cidadãos. Vídeos em redes sociais revelam a situação de estradas esburacadas ou sem limpeza. Também tem mostrado obras públicas com problemas. Forma de atuação que gera polêmicas, principalmente com partidários do prefeito Daniel Cândido.

Incompreendida, a principal função de um vereador é de fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist