Defesa Civil avalia estragos causados por temporais

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Após as enxurradas que atingiram o município nos dias 03 e 09 de março, a Defesa Civil de Nova Trento realizou vistorias no município para identificar danos em vias públicas e propriedades. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, entre as estradas mais afetadas estão as do distrito de Claraíba, principalmente a da comunidade do Espraiado II, que sofreu com queda de barreira, destruição de bueiros, ponte danificada e formação de valas no leito da estrada.

Também foram registrados alagamentos pontuais e inclusive deslizamento de terra na rodovia SC – 108, no bairro Indaiá, que causou interdição do trânsito em meia pista. “Queremos agradecer a Secretaria Municipal de Obras, que após a enxurrada do dia 09, mobilizou-se rapidamente para solucionar os problemas nos bairros”, ressalta Salvio.

Já no interior do município as questões mais graves ocorreram na comunidade do Lageado e Saudade Pequena, que tiveram ponte e bueiro danificados. Segundo Salvio, no dia 03 de março as chuvas se concentraram mais na área central da cidade com a precipitação de 84 mm, já no dia 09 de março, as chuvas mais fortes afetaram o distrito de Claraíba, com 70 mm.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist