O empate fora de casa com o Primavera, pela Liga do Vale, é aquele tipo de resultado que faz atletas, dirigentes e a comissão técnica do Estiva analisar se foi bom ou ruim. À primeira vista transparece que foi um ótimo resultado, Afinal, os estivadores têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Logo, o jogo da volta é em casa, então mais um empate garante a vaga para a final.
Mas, por outro lado, o Estiva vencia por 2 a 0 e o Primavera foi buscar o empate. Aliás, por pouco que o time de Nova Trento não saiu com a virada. Ao analisar esse segundo ponto, parece que o empate teria um sabor meio amargo, pelas circunstâncias da partida.
Só que ao concluir toda essa retórica, penso que, apesar dos pesares, foi, sim, um bom resultado para o time batistense. Já que vai decidir em casa e, também, pela pressão imposta pelo Primavera, que quase conseguiu vencer o jogo.
No entanto, é preciso saber que o time neotrentino tem qualidade e que, poderá vencer em São João Batista. A vaga está em aberta.