Como dizem os antigos cronistas esportivos, domingo, 13, ‘todos os caminhos levam ao Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista’. A partir das 16h, a equipe do Estiva recebe o Renascença, no primeiro dos dois jogos da final do Campeonato da Liga da Região do Rio Tijucas.
Por ter melhor campanha, o Renascença é o favorito. E esse favoritismo não parte somente da imprensa. Pelo contrário, pois o próprio treinador dos estivadores, Dirceu Deotti entende da mesma forma. O time tijuquense está invicto. Tem a melhor defesa e ataque.
Mas, agora, é a final. E tudo começa do zero. Não há vantagem para ninguém. Dois resultados iguais leva a decisão aos pênaltis.
O Estiva respeita, e muito, o time tijuquense. Mas sabe que pode vencer a decisão, do contrário, não precisaria entrar em campo. E o futebol é um dos poucos esportes em que, nem sempre, o favorito confirma o favoritismo. Com certeza, serão dois grandes jogos.
E o torcedor do Estiva tem que prestigiar a equipe, assim como os demais torcedores da cidade, pois o Estiva é São João Batista na final.