Josemar Franzoi deixa os tucanos e migra ao PSD

585
SHARES
3.2k
VIEWS

O secretário municipal de Assistência Social e Habitação de Nova Trento, Josemar Guilherme Franzoi deixou o PSDB – Partido da Social Democracia do Brasil – para migrar ao PSD – Partido da Social Democracia. Durante a semana, ele oficializou junto ao Diretório Municipal do PSDB, que tem como presidente o ex-prefeito Orivan Jarbas Orsi, a saída da agremiação, em caráter irrevogável. 

A migração para o partido do governador, Raimundo Colombo já vislumbra à Franzoi, uma possibilidade de ser um candidato ao cargo máximo em Nova Trento, nas eleições de 2020. Também é um reforço considerável ao próprio PSD, pois a sigla ainda patina na Terra de Santa Paulina. Não tem nem se quer, por exemplo, um vereador eleito.

Mas também é um claro sinal de que Josemar Guilherme Franzoi estava descontente com os rumos do PSDB, durante o período pré eleições 2016.

Dentro do PSD, Josemar estará livre, leve e solto para dar as cartas, fato este que não acontecia no PSDB, haja vista que os tucanos têm várias lideranças em Nova Trento. Como terá a força da caneta, poderá até, inclusive, negociar com o PMDB (porque não) em uma composição para as próximas eleições municipais.

Agora, caberá ao ex-tucano, reforçar o PSD local com lideranças do Centro e bairros, para montar um partido forte. Afinal ‘uma andorinha sozinha não faz verão’.

No plano estadual, ele tem o apoio do deputado Jean Kuhlmann, que prometeu recursos na área habitacional, caso Franzoi aceitasse ser secretário municipal e se filiar ao PSD.

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist