Maioria dos clubes aprovam a Nova Liga

585
SHARES
3.2k
VIEWS

liga

É claro que não é uma opinião unânime, afinal, como diria o escritor carioca Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”. Mas a maioria dos clubes que disputaram a primeira edição do Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas aprovaram a competição.

Exceção a Juventude e União – curiosamente clubes que tiveram problemas durante o certame – as demais equipes aprovaram a disputa.

Mas, é claro, nem tudo são flores. É preciso rever os erros da Liga e dos clubes, para que em 2017, a competição siga no calendário das equipes do Vale do Rio Tijucas. Não se descarta, inclusive, a presença de equipes de Canelinha e Major Gercino.

A emoção de Paulo Moacir Rodrigues, o Paulão, na entrega das taças e medalhas, juntamente com o filho, o atacante Roberto (Criciúma), foi a certeza de que valeu a pena a volta de um campeonato regional. Soma-se a isso, a valorização do título pela equipe do Renascença, que nunca escondeu de ninguém que era importante estar em seu acervo de troféus, a taça regional. Além do Estiva, que chegou na decisão e disputou os dois jogos finais de igual para igual com o time tijuquense.

E o resgate do campeonato foi o ponto positivo. Muitos, inclui-se aqui até mesmo parte da imprensa, não acreditavam que o Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas se realizaria. Mas voltou.

E como diria o escritor português Fernando Pessoa, “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. Mesmo não tendo o glamour de outras épocas, o Campeonato da Liga voltou, com outro formato, mas com a certeza de que ainda vai crescer mais, pois os clubes (maioria) objetiva isso.

Foto: Bola do Vale

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist