Emfim, o Brusque Futebol Clube conseguiu a sua primeira vitória no campeonato catarinense. Após dois empates e uma derrota, o time fez o dever de casa e venceu o Camboriú pelo placar mínimo em jogo válido pela quarta rodada da competição. A partida teve de tudo, menos futebol. Num jogo fraco técnicamente onde o Brusque contou com uma falha do goleiro Gabriel para vencer, houve apagão no estádio e polêmica na entrevista coletiva do técnico Mauro Ovelha.
Culturalmente, a vida de técnico de futebol em um clube no Brasil é curta, e sendo assim, é preciso matar um leão por jogo para sobreviver. Em que pese estarmos apenas no início do certame, Mauro ovelha parece que já estava com o “seu” na reta, Pelo menos é o que foi veiculado na imprensa de São João Batista por uma emissora de rádio local que faz as transmições dos jogos do Brusque. Segundo a informação, alguém de dentro do próprio clube, teria dito que se o resultado não fosse o de vitória contra o Camboriú, Mauro ovelha poderia ser mandado embora.
O fato não repercutiu bem dentro do Brusque. O dirigente Andre Resini em entrevista a rádio Super FM, na véspera do jogo, se manifestou garantindo que esta informação não procedia, e que tudo não passava de boataria. Segundo ele o clube está satisfeito com o trabalho de Ovelha e não há motivos para se cogitar mudanças no momento.
Após a vitória contra o “Cambura”, Mauro Ovelha concedeu entrevista coletiva. Ao ser questionado se tinha conhecimento sobre o assunto, Disparou – “Não conheço São João Batista, Não sei onde fica e não conheço nenhuma emissora de rádio desta cidade”.
Bom, como a imprensa Batistense vai seguir cobrindo o Catarinense deste ano, é melhor Mauro Ovelha comprar um GPS para lhe ajudar a encontrar a terra dos calçados, afinal, por aqui também tem torcedores do Brusque!