Em entrevista ao repórter Tomaz Ferrari, no Show de Bola, o ex-treinador de Comercial, Usati, Humaitá, Batistense e tantas outras equipes, Paulo Moacir Rodrigues, o Paulão, disse estar muito feliz com a homenagem que a Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas lhe confere, ao colocar o seu nome na taça do título deste ano.
Paulão estará presente no Estádio Manoel Franco de Camargo, apesar de problemas de saúde que passa atualmente. “Geralmente, a homagem é prestada quando a pessoa já morreu. Então me sinto muito feliz, pois terei a oportunidade de vivenciar esse momento tão importante”, disse.
Paulo Moacir Rodrigues é natural de Canela, na Serra Gaúcha, e se tornou atleta profissional aos 19 anos no Novo Hamburgo/RS. Também vestiu as camisas do Esportivo (Bento Gonçalves/RS), Ypiranga (Erechim/RS), Encantado/RS, Pelotas/RS, Rio Grande/RS e Igrejinha/RS.
Deixou o futebol profissional e se dedicou ao calçado quando, há 30 anos, veio para São João Batista e, hoje, mora em Nova Trento. O primeiro clube que treinou na antiga Liga do Vale foi o Comercial, onde foi vice-campeão. Depois, assumiu o comando do Usati e somou cinco títulos. Teve passagem pelo Magec e foi vice-campeão pelo Canelinha, além do vice no Humaitá e vice no Batistense.
Nas competições municipais foi tricampeão pelo Fernandes, em São João Batista e, em Nova Trento, campeão com o Indaiá, Velha e Neotrentino.
Sempre um bom papo e com muito respeito a todos, Paulão é pai do atacante Roberto que, atualmente, veste a camisa 7 do Criciúma e com passagens por Figueirense, Avaí, Atlético de Ibirama, Cabofriense, Boa Vista, Coritiba, futebol japonês e coreano.
Com certeza, a Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas presta uma justa e honrosa homenagem ao ex-treinador e multicampeão Paulão.